phone_in_talk Assistência 24 horas: (61) 3246-6080

mail atendimento@funerariabomsenhor.com.br

Cremação

Apesar de um costume antigo, a cremação é considerada hoje um serviço funeral moderno. Método fúnebre bastante conhecido e em total harmonia com a natureza, processo no qual o corpo é transformado em cinzas através do calor.

A preparação para realização desse processo é feita por meio de um forno crematório projetado especificamente para esse fim. À escolha da família, o corpo é levado para cremação no crematório em Valparaíso de Goiás, crematório em Goiânia, assim como crematório em Formosa - Goiás.

A Funerária Bom Senhor trata de toda a organização do cerimonial até o ato da cremação. A orientação de um especialista sobre cartório, mortes violentas e com causas a esclarecer, casos estes que requerem autorização judicial, assim como cremação de pessoas que não possuem parentes de grau direto, que não possuem dois médicos atestando a declaração de óbito, estamos preparados para orientar e ajudar a solucionar de maneira profissional a melhor decisão a ser tomada em um momento de tanta dor.

Econômico

Normalmente os custos para um sepultamento são maiores, devido a aquisição de um local para a construção de jazigo e as demasiadas taxas de manutenção, além do zelo com o patrimônio ora adquirido.

A cremação é um processo simples e rápido, e dá a liberdade e a versatilidade para o despojo das cinzas de maneira planejada e atendendo aos desejos de quem tanto amamos, como o despojo em rios, lagos, jardins, plantio de árvores, pintura de quadros, confecção de diamantes e até mesmo o envio ao espaço.

Apesar de toda a diversidade de cerimônias fúnebres com as cinzas, o sepultamento das mesmas não é impedido e poderá ser feito como de costume em jazigos, covas, campas, columbários e templos dispostos a receber a urna das cinzas, facilitando bastante o translado que poderá ser realizado por familiares para locais reservados, e assim, ficar mais em conta que o sepultamento tradicional.

Urnas para cinzas

Existem diversos tipos de cinzários que ajudarão a compor a cerimônia final de despedida de maneira majestosa. A escolha de uma urna para cinza é uma decisão importante a se tomar, com base no desejo e anseios de quem se foi, assim como visando o que se fará com as cinzas.

Hoje, a opção mais comumente utilizada é o plantio de uma árvore com a utilização de uma urna cinzária ecológica que é biodegradável, já possui sementes de uma árvore a escolha do cliente, adubo e manual para a germinação e plantio da árvore. Uma opção ecologicamente correta, que muda o mundo, e traz a memória de quem tanto amamos de uma maneira agradável, ao sabermos que ao atender o desejo, estamos contribuindo para um mundo melhor.

Além do plantio, temos também a urna hidrossolúvel, onde as cinzas são inseridas e ao contato com a água ela se dissolve, e volta para a natureza, facilitando a cerimônia final de maneira simples e sofisticada.